SEJA BEM VINDO, BAIXE OS MP3, PDF´S, ASSISTA OS VÍDEOS E SEJA MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG, ESPERO QUE ENCONTRE O REAL ENTENDIMENTO DOS DONS EXTRAORDINÁRIOS ASSIM COMO A VALORIZAÇÃO DA "SOLA SCRIPTURA".

Daniel 9:24
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

BONS ESTUDOS E NÃO ESQUEÇA DE BAIXAR O MAIOR NÚMERO DE ARQUIVOS QUE PUDER, LEIA, ESTUDE, MEDITE, ORE, CONGREGUE E SEJA CONSTANTE NA OBRA DO SENHOR!
MUITO OBRIGADO!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VOCÊ FALA A LÍNGUA DOS ANJOS?

VEJA QUANTAS PESSOAS "FALAM" A LÍNGUA DOS ANJOS SEGUNDO ESTA ENQUETE!
AS QUESTÕES SÃO DUAS, 1º O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE LÍNGUAS DOS ANJOS, 2º MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, AS PESSOAS QUE DIZEM FALAR TAL LÍNGUA OU TER TAL DOM, TEM UMA BASE BIBLICA SOBRE TAL TEMA OU VIVE NO "ACHO", "EU CREIO", "EU SINTO", ASSIM, IGNORANDO OS TEXTOS DA SAGRADA ESCRITURA?

(CASO ESTEJA DIFÍCIL PARA ENTENDER, A PERGUNTA É, VOCÊ JÁ OROU EM QUAIS LÍNGUAS? GANHADORA DISPARADA ATÉ ENTÃO COM 124 VOTOS, A LÍNGUA DOS ANJOS!

NOME DA COMUNIDADE: "EU FALO LÍNGUAS DE FOGO" VEJA O SIGNIFICADO DESTE FOGO QUE TANTA GENTE PEDE CLICANDO AQUI!

O QUE É A FALA DOS ANJOS?
Por John F. MacArthur Jr.

Se a Bíblia faz referência às línguas como linguagem humana normal, então, a que se refere I Cor. 13:1? Paulo disse que se falasse a língua “dos homens e dos anjos” mas não tivesse amor, seria apenas um bocado de barulho. Será que as “línguas dos anjos” poderiam ser entendidas como fala extática que os carismáticos dizem ser o verdadeiro dom?
Um problema com a tentativa de igualar a algaravia extática em I Cor. 13:1 com o dom de línguas é que não encontramos menção alguma de “fala dos anjos” em qualquer outro lugar da Bíblia. Realmente o que encontramos é anjos comunicando com seres humanos através da linguagem humana normal. (veja, por exemplo, Lucas 1:26 em diante). A única outra forma de linguagem encontrada nas Escrituras além da língua humana é aquela USADA PELO Espírito Santo em Romanos 8:26, quando ele comunica nossas necessidades ao pai com gemidos inexprimíveis.
O que Paulo estava dizendo aqui? Não estava declarando uma realidade de fato. Estava usando uma hipérbole – um exagero – a fim de ressaltar um fato. No grego os versos 2 e 3 de I Cor. 13 usam verbos subjuntivos. Normalmente, quando se usa subjuntivo no grego, indica uma situação improvável, hipotética e hiperbólica. Para mostrar a necessidade primordial do amor. Paulo estava estendendo seus comentários a respeito da linguagem ao limites máximos. Estava dizendo: “Não importa quão refinada, milagrosa ou maravilhosa seja sua maneira de falar – mesmo que você pudesse falar – se você não tiver amor, você não é nada mais que um barulho”.
Embora seja difícil fazermos uma ligação absoluta, é fascinante notar que duas das religiões de mistérios, comuns naquela região do mundo, tinham dois deuses falsos chamados Cybele e Dionísio. E na adoração das divindades falsas usava-se o balbuciar extáticos acompanhados de batidas de cimbalos, gongos e trombetas em clanglor. Não temos nenhum meio de garantir que Paulo tivesse em mente tais religiões de mistérios quando escreveu I Cor. 13:1, mas é bastante provável que estivesse em mente a corrupção do dom de línguas ao escrever essa secção da carta à igreja de Corinto.
Se o principal propósito das línguas (línguas conhecidas) era sinal para Israel descrente, conforme I Coríntios 14:21-22, então a única ocasião em que línguas poderiam ter significado para o crente seria quando elas fossem traduzidas. Dizer que o dom bíblico de línguas é a linguagem extática usada hoje pelos carismáticos em suas devoções particulares é forçar um significado no texto bíblico que não esta lá.


http://br.groups.yahoo.com/group/batistas-reformados/files/
Do livro “os carismáticos” editora fiel pág 156.


Queria muito comentar, mas está difícil aguentar tanta coisa errada, tanta gente complicando a simplicidade do Evangelho... continuemos orando, lutando pela sã doutrina, amando e com humildade crescendo em Cristo. Fica minha nota de tristeza e preocupação.

OBS.: QUANDO A BÍBLIA FALA O HOMEM CALA!!!

Marcel Lira

Related Posts with Thumbnails